quinta-feira, 26 de maio de 2011

INTERAÇÕES ESTÉTICAS EM PONTO DE CULTURA



O PROJETO CIDADE  IMAGINÁRIA DE GLÁUCIA SOARES FOI SELECIONADO NO EDITAL DA FUNARTE :INTERAÇÕES ESTTÉTICAS EM PONTOS DE CULTURA.
E O PONTO DE CULTURA CIRANDA DE BONECOS SERÁ O ACOLHEDOR DESSE PROJETO.
AS ISNCRIÇÕES SERÃO ATÉ DIA ,30SEGUNDA FEIRA NO ESPAÇO DO PONTO DE CULTURA, NO ESPAÇO IMAGINÁRIO E NO COLÉGIO ESTADUAL CARLOS SOUTO.
AS OFICINAS SERÃO DIRECIONADAS PARA OS JOVENS ATENDIDOS PELO PONTO DE CULTURA E ENVOLVIDOS NO PROJETO ESCOLA VIVA DO COLÉGIO ESTADUAL CARLOS SOUTO.
O CURSO SERÁ  TAMBÉM PARA INTERESSADOS DA COMUNIDADE RIOCONTENSE.

 Prêmio Interações Estéticas - Residências Artísticas em Pontos de Cultura e a idéia é trabalhar a linguagem do vídeo para pensar a cidade, o lugar que habitamos, no caso, Rio de Contas.




                                                         OFICINA


# História do Cinema: primórdios, construção da linguagem clássica, as vanguardas, sempre relacionados com o espaço e a cidade.

# Arte e Cidade: A representação das cidades através da arte. Ocupação da cidade. Como se colocar diante da cidade, se posicionar, criar artisticamente com, para e nela?

# Arte e audiovisual: o cinema expandido. O uso dos recursos audiovisuais na produção artística contemporânea. Experiências artísticas contemporâneas: instalações, ambientes imersivos, site especifics, performances audiovisuais, cinema ao vivo, intervenções urbanas,..
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL


# Pré-produção: Pesquisa e preparação dos projetos finais:

# Produção dos projetos finais: Captação das imagens, sons e edição dos vídeos# Edição e Finalização dos trabalhos

# Preparação, montagem e divulgação das exibições # Exibições e exposições itinerantes

O projeto é uma realização da FUNARTE e da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Governo Federal através do edital: Interações Estéticas, Residências Artísticas em Pontos de Cultura e tem como parceiros  o Espaço Imaginário (novo espaço cultural de Rio de Contas), a ONG Oásis, o Ponto de Cultura Ciranda de Bonecos, Iniciativa finalista da 3a edição do Prêmio Cultura Viva e é também Ponto de Cultura do Estado da Bahia, além de participar do programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, Governo Federal e o Colégio Estadual Carlos Souto.

A artista Gláucia Soares é a facilitadora do projeto e tem experiência como cineasta há mais de 15 anos trabalhando em diversas funções além de ter ministrado uma série de oficinas na área. Formada em jornalismo cursou Cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro e fez Pós-Graduação em Cinema na Universidade Federal do Ceará (UFC). Coordenou por dois anos a Escola de Audiovisual da Vila das Artes da Prefeitura de Fortaleza. Informações: (77) 8112-4684.

Um comentário:

  1. Gostaria tanto de participar de um projeto assim,fiz uo um comentário,no Blog"Noticias de Rio de Contas"mas nunca recebio nenhum retorno,espero não acontecer o mesmo aqui no seu
    Beijão

    ResponderExcluir