segunda-feira, 22 de junho de 2009

Viagem para troca de Experiência
















Nos dias 16 e 17 de junho a equipe do Ponto de Cultura fez uma viagem para Lençóis para conhecer o projeto do Grãos de Luz e trocar experiências, aprendemos e ensinamos muitas coisas. Voltamos com muita vontade de trabalhar e por em prática o que vimos lá.

Oficinas de costura e a cooperatica de jovens artesãs.Oficina de Arte Gráfica e a cooperativa de jovens que fazem toda a arte gráfica do Grãos, a parte financeira que tb é coordenada por um jovem do Grãos.A oficina de artes visuais e vimos tb o ensaio da peça sobre a história de Dona Rosa e o ensaio da Quadrilha com músicas e rodas de tradição oral da comunidade de Lençóis.
Ainda fizemos uma linda vivência com Lílian Pacheco, Márcio Caires na pele do Véio Griõ, e toda a equipe do Grãos . E a homenageada do dia Dona Rosa , que viu sua história de vida sendo contada pelas diversas linguagens, o teatro de bonecos, os panôs, as artes gráficas e muitas outras.
Sandra se encantou com os bonecos e a oficina de costura. Nosso monitor Alisson se achou no ensaio da quadrilha e deu uma importante contribuição, e toda a equipe se embalou e se encantou com as histórias cantigas e artes que nascem do Grãos.